Ratinho faz assédio pesado para que Beto Richa desista de candidatura

Governo quer remover candidaturas que sejam obstáculo para Eduardo Pimentel; Luizão e Requião estão também na mira

O governador Ratinho Jr. (PSD) começa a semana final de negociações para montagem de chapas em Curitiba investindo pesado parar remover candidaturas que atrapalhem o caminho de Eduardo Pimentel (PSD). O ex-governador Beto Richa (PSDB), Luizão Goulart (Solidariedade) e até mesmo Roberto Requião (Mobiliza) estariam no alvo do governo. A ideia é usar o peso do governo para oferecer vantagens a quem desistir.

O esforço vem depois da derrota de Ratinho, que ofereceu um imenso pacote para que Ney Leprevost (União) abrisse mão de ser candidato, mas viu a proposta ser negada. Segundo o Plural apurou, Ratinho ofereceu a primeira-secretaria da Assembleia a Ney; a vice de Eduardo Pimentel ao irmão do deputado, o vereador Alexandre Leprevost (União); a Secretaria da Saúde da Prefeitura; e R$ 50 milhões em emendas ao orçamento do Governo do Paraná aos deputados do União.

Como Ney não recuou, agora o Governo vê como prioridade retirar a candidatura de Beto Richa, que embora não tenha potencial de segundo turno pode tirar uma quantia importante de votos de Pimentel. O pacote oferecido ao ex-governador inclui cargos no Governo e na Prefeitura para aliados, além de apoio para a reeleição em 2026. Em 2022, Beto se elegeu raspando, após ter sido preso por três vezes desde que deixou o Governo em 2018.

Luizão Goulart já foi alvo de Ratinho em 2020, quando foi forçado pelo seu partido da época, o Republicanos, a desistir de concorrer em Curitiba. Agora, no Solidariedade, o ex-deputado federal vê a campanha como meio de consolidar seu nome. Mas também está sendo vítima de assédio pré-eleitoral.

O caso de Requião seria diferente. Até aqui, quem vinha bombardeando a pré-candidatura do ex-governador é o PT, que não queria um adversário tirando votos do candidato escolhido pelo partido, o deputado federal Luciano Ducci (PSB). A partir do momento em que viu a possibilidade de disputar um segundo turno contra Ney, porém, o grupo de Ratinho também passou a ver Requião como um problema. Para eles, a impressão é de que Eduardo Pimentel teria mais facilidade para derrotar Ducci do que Ney num eventual segundo turno.

O prazo para encerramento das convenções partidárias que consolidam as candidaturas é 5 de agosto, na próxima segunda-feira. Até lá, o jogo de Ratinho deve continuar firme.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Ratinho faz assédio pesado para que Beto Richa desista de candidatura”

  1. Vamos ver quem se entrega para os paraguaios. Minhas fichas vão para o Betorricha, que aliás pariu o Júnior, e já mostrou afeição pelas escritas de um quadro negro. P.S. A propósito, de quatro quatro anos (agora talvez de 8 em 8), ouve-se o eco do grito do Bento Munhoz da Rocha: – Pari um monstro! Em seguida, do Ney Braga: – Pari um monstro! Em seguida, do Pimentel: – Pari um monstro! E depois, do Jaime: – Pari um monstro! Tudo leva a crer que tmb o conde Grékula (o sugador de direitos) dirá algo parecido, inspirado agora pela velocidade com que se propagam as trevas do mal e da morte.

  2. Vamos ver quem se entrega para os paraguaios. Minhas fichas vão para o Betorricha, que aliás pariu o Júnior, e já mostrou afeição pelas escritas de um quadro negro. P.S. A propósito, de quatro quatro anos (agora talvez de 8 em 8), ouve-se o eco do grito do Bento Munhoz da Rocha: – Pari um monstro! Em seguida, do Ney Braga: – Pari um monstro! Em seguida, do Pimentel: – Pari um monstro! E depois, do Jaime: – Pari um monstro! Tudo leva a crer que tmb o conde Grékula (o sugador de direitos) dirá algo parecido, inspirado agora pela propagação das trevas do mal e da morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima