Otto Leopoldo Winck lança seu terceiro livro no Porão Loquax

O romance "Forte como a Morte” flerta com o realismo mágico e explora costumes paranaenses

Nesta semana, a noite do Wonka Bar dedicada à literatura tem lançamento. É o escritor Otto Leopoldo Winck que apresenta seu terceiro livro, “Forte como a Morte”, nesta terça-feira (24), no Porão Loquax.

“Forte como a Morte”

O livro é um romance que flerta com o realismo mágico, que explora os costumes paranaenses através da história de uma família humilde de descendentes de poloneses no interior do estado. A história apresenta três narrativas, a de Rosália menina, a de Rosália adulta e a de um padre numa noite de Natal, que se desenrolam simultaneamente em uma arena com vários campos ideológicos.

Na trama, a protagonista quando adolescente desperta com os estigmas da Paixão de Cristo. Esse fenômeno a coloca no centro de uma acalorada controvérsia: para alguns, Rosália é uma santa e instrumento de Deus; para outros, uma fraude ou produto da superstição.

Otto Leopoldo Winck

Nascido no Rio, mas morando há muito tempo em Curitiba, Otto Leopoldo Winck é doutor e mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O escritor foi vencedor do prêmio da Academia de Letras da Bahia, em 2005 com o romance “Jaboc” , publicado no ano seguinte pela editora Garamond. Em 2012 recebeu o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, na categoria poesia. É autor, entre outras obras, de “Cosmogonias” (2017), livro de poesia, e “Que fim levaram todas as flores” (2019), romance, ambos pela Kotter Editorial.

Winck também leciona em programas de pós-graduação e ministra oficinas de criação literária. 

Leia também: Começa em Curitiba a 3ª Mostra Claudete Pereira Jorge

Porão Loquax, com Otto Leopoldo Winck

Lançamento do livro “Forte como a Morte”, publicado pela editora Aboio.

Dia 25 de junho, terça-feira, a partir das 20h, no Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326 – São Francisco).

Entrada Gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima