Greca e Pimentel inauguram no Caximba tendo só 8% das casas prontas

À beira das eleições, prefeito e candidato à sucessão entregam 60 das 752 casas do Bairro Novo da Caximba; pelo cronograma, projeto deveria estar 97% pronto

Nesta quarta, dia 3 de julho, o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) – que é pré-candidato a prefeito – vão aproveitar uma das últimas oportunidades de inauguração de obra pública antes do início das restrições do período eleitoral para entregar 60 unidades habitacionais do Bairro Novo do Caximba. O projeto teve investimento de R$ 163 milhões nas Fases 1 e 2 e R$ 77 milhões nas Fases 3 e 4 e começou em 2022. Apesar da festa prevista para esta quarta, porém, o cronograma das obras está bastante atrasado.

Greca e Pimentel irão entregar 60 unidades habitacionais das 752 previstas nas Fases 1 e 2, o equivalente a 8% do total previsto (considerando só as fases 1 e 2). Pelo cronograma físico/financeiro do contrato o projeto deveria estar 97% pronto, mas segundo o portal de Obras da prefeitura, só 30% da obra foram entregues. Se tivesse cumprido o cronograma, a Prefeitura de Curitiba conseguiria triplicar o número de casas populares entregues desde o início do mandato de Greca. Como o Plural revelou, apenas 360 unidades habitacionais foram entregues pelo Fundo Municipal de Habitação de Interesse Popular foram entregues nos últimos dez anos apesar da cidade ter um déficit habitacional de 92 mil moradias.

O projeto do Bairro Novo da Caximba é promovido por Greca como um dos principais legados da administração municipal e tem financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima