Novas vagas de assistente educacional terão impacto de R$ 16,8 mi no orçamento de Curitiba

De acordo com a prefeitura de Curitiba, a criação de novas escolas e CMEIs, bem como a educação em tempo integral demandam mais profissionais

O projeto de lei que autoriza criação de 300 cargos de assistente de serviços educacionais na prefeitura de Curitiba foi aprovado nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal. O texto é de autoria do prefeito Rafael Greca (PSD).

O impacto financeiro no orçamento da cidade é de R$ 16,8 milhões para o ano que vem, se todas a vagas forem ocupadas. Os trabalhadores terão de prestar concurso para assumir o posto, mas ainda não há data marcada para o certame.

Leia também: Vereadores de Curitiba votam LDO 2025 na próxima semana

O pedido para criação de novas vagas foi feito pela prefeitura e, na justificativa do projeto, consta que novas escolas e ensino integral demandam mais profissionais.

Atualmente há 998 assistentes de serviço educacionais em Curitiba. Com a aprovação do projeto o número pode chegar a 1298.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima