Regina Duarte e Moro prestigiam homenagem a André Mendonça, em Curitiba

Ministro do STF indicado por Bolsonaro agora é cidadão honorário do Paraná

Nesta segunda-feira (24) a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entregou o título de cidadão honorário do Paraná ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão de homenagem contou com a presença do senador Sergio Moro (União Brasil) e da atriz Regina Duarte, ex-ministra da cultura de Jair Bolsonaro (PL), responsável pela indicação de Mendonça à suprema corte.

Também participaram do evento o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), o ex-senador Alvaro Dias (Podemos), o deputado federal licenciado Ricardo Barros (Progressistas), a ex-governadora Cida Borghetti (Progressistas), o ex-governador Orlando Pessuti (MDB), procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Francisco Zanicotti e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fernando Guimarães, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Morgana Richa, além de deputados da direita paranaense.

Leia também: Artista acusa lojas Curitiba Sua Linda de violação de direitos autorais

A honraria foi proposta pelo deputado Alexandre Curi (PSD) e pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) e aprovado em plenário. O projeto de lei foi sancionado por Ratinho Jr. (PSD) antes da entrega.

Mendonça lembrou da sua passagem por Londrina, no norte do Estado, no início de sua carreira na Advocacia-Geral da União. “Eu tenho um orgulho do Paraná, dos meus filhos serem paranaenses, e posso dizer que, de certa forma, a minha carreira foi construída também neste Estado (…) Eu sei o peso que é o trabalho que o paranaense desenvolve para o crescimento do País e a expectativa que o povo tem de justiça. Espero agora, como representante do Estado, bem desempenhar esse papel”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima