Morre aos 70 anos o ‘Rei do Pierogi’

Julian Tadeusz Kavalec, o famoso ‘Rei do Pierogi’, faleceu no último domingo (23) em Curitiba

No último domingo (23), Julian Tadeusz Kavalec, mais conhecido como o ‘Rei do Pierogi’, faleceu aos 70 anos, em Curitiba. Famoso nas feirinhas da cidade, o comerciante polonês popularizou na capital do Paraná o pierogi, receita tradicional de seu país natal. O velório aconteceu ao longo desta segunda-feira (24), na Paróquia São Vicente de Paulo.

Feirante há 34 anos, Tadeus comercializava seus pierogis no mesmo lugar, no Largo da Ordem, onde tudo começou. Nas palavras do rei, a comercialização da massa polonesa manteve a tradição de seu país e conquistou os paladares dos curitibanos.

Leia também: Artista acusa lojas Curitiba Sua Linda de violação de direitos autorais

A morte de Tadeu foi confirmada pelas redes sociais de Tadeu. Inúmeras publicações foram feitas em homenagem ao ‘Rei do Pierogi’.

Em uma das publicações, a comerciante e feirante Tiemi Roseli Takahashi compartilhou uma de suas memórias com Tadeu. “Depois da pandemia, no início da feira, aos domingos, passava deixando um pacote de sonhos para que eu distribuísse aos artesãos… Falava que estavam meio feinhos, mas estavam ótimos, e põe bom nisso”, diz a publicação.

Tadeus foi velado às 10h na Paróquia São Vicente de Paulo, na Avenida Jaime Reis, n.º 531. O sepultamento está previsto para às 17h desta segunda-feira (24) no cemitério da Paróquia Santo Antônio de Orleans, na Rua Professor João Falarz, n.º 700.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima