Vereadora vai questionar novo prédio da Câmara de Curitiba

Projetos do Ippuc
Maria Letícia diz que presidente da Câmara não pode construir sede milionária sem discussão com vereadores

A vereadora Maria Letícia (PV) afirma que vai questionar a proposta que vem sendo estudada pela Câmara de Curitiba para construir um novo prédio para abrigar os gabinetes dos vereadores da cidade e um novo plenário. O projeto arquitetônico apresentado pelo Ippuc para o novo edifício vem sendo bastante questionado fora da Câmara – no entanto, o novo presidente, Marcelo Fachinello (PSC), anunciou que pretende levar a ideia adiante.

Segundo Maria Letícia, tudo o que houve até agora foi a apresentação do projeto para os vereadores em plenário. Mas, de acordo com ela, a Mesa Diretora da Câmara não pode simplesmente levar em frente um projeto que consumirá milhões de reais do orçamento público sem uma única discussão sobre o assunto. Até agora, nem mesmo os vereadores foram consultados sobre a necessidade e a conveniência de construir o prédio – muito menos a população em geral.

Maria Letícia. Foto: CMC.

É provável que o questionamento de Maria Letícia, que faz parte da bancada de oposição a Rafael Greca (PSD), encontre eco nos outros vereadores que costumam ter viés mais crítico com projetos envolvendo grandes gastos. No entanto, a maior parte dos vereadores parece ter comprado a ideia do novo prédio, alegando que a atual sede está velha, é pequena para as necessidade e teria problemas estruturais.

A Câmara ainda não apresentou o custo estimado para o projeto. A próxima fase será a licitação dos projetos executivos, estimados em R$ 4 milhões. É provável que o prédio como um todo custe pelo menos dez vezes este valor.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima