Câmara vota Conselho LGBTQIA+ na segunda. Como os evangélicos se portarão?

Aprovação é dada como certa, uma vez que proposta partiu da prefeitura

A Câmara de Curitiba vota na próxima segunda-feira (13) um projeto aguardado pela comunidade LGBTQIA+ há três décadas – a criação do Conselho da Diversidade Sexual. A aprovação é dada como certa, já que a iniciativa da proposta é da prefeitura, o que em geral costuma ser praticamente uma garantia de voto da maioria da Câmara. No entanto, imagina-se que os mais conservadores, principalmente os evangélicos, possam criar problemas com a pauta.

A ideia da criação de conselhos com participação da comunidade é tornar a gestão mais democrática, dando voz às pessoas diretamente influenciadas pelas políticas públicas de uma determinada área. Existem conselhos dos mais diversos tipos: de Educação, Saúde, Idosos, Infância etc. Agora chegou a vez de a comunidade LGBTQIA+ ter o seu espaço para discutir e propor mudanças na gestão da cidade.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima