Festival de Cinema da Lapa realiza mostras, oficinas e conversas

Evento que movimenta a cidade da Lapa, a 70 km de Curitiba, vai apresentar filme inédito e promover conversas no Cine Passeio

Quatro filmes da última safra de produções brasileiras, um deles inédito, vão disputar o Troféu Tropeiro no 14° Festival de Cinema da Lapa, que começa nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30). A mostra é um dos festivais importantes do sul do Brasil e, neste ano, vai homenagear a atriz Rosamaria Murtinho, de 87 anos, pelo conjunto da obra. 

Tanto a Lapa como as cidades vizinhas, que não dispõem de um único cinema, vão poder assistir na tela filmes como “Perlimps”, longa-metragem de animação de Alê Abreu, o mesmo diretor de “O Menino e o Mundo”, indicado ao Oscar em 2016. 

Festival de Cinema da Lapa

Na disputa pelo Troféu Tropeiro, está a comédia “Desapega!”, que tem no elenco Glória Pires, Maísa Silva e Wagner Santisteban. O diretor do filme, Hsu Chien, vai falar sobre direção e produção cinematográfica durante o festival. 

Ainda fazem parte da mostra competitiva o drama “Nada é Por Acaso”, com direção de Márcio Trigo, filmado parcialmente no interior do Paraná; e o filme inédito “Franco no Trem do Medo”, um filme de ação paranaense com direção de Salete Machado e codireção de Talício Sirino.

Em Curitiba

O Festival de Cinema da Lapa vai oferecer em Curitiba uma série de conversas sobre o Cinema Brasileiro, numa parceria com o Cine Passeio. A de direção e produção será com o diretor Hsu Chien e Andréa Darocha, com mediação do crítico de cinema Marden Machado. E outra sobre Cinema de Animação, com Kiko Mistrorigo e Paulo Munhoz, com mediação de Beatriz Vasconcelos, do Projeto de Extensão Animaê, da FAP/Unespar. 

Eventos

Além da exibição de filmes, o festival terá também shows, oficinas e mostras especiais. Confira essas e outras informações sobre o evento, aqui

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima