Deputados pedem punição a bolsonarista que chamou Renato Freitas de “bosta”

O bloco PDT e PT fez uma denúncia formal contra o deputado Soldado Adriano José (PL), pedindo que ele responde em conselho de ética por quebra de decoro parlamentar. Nesta semana, o policial disse na tribuna que o petista Renato Freitas seria “um covarde, um demagogo e um bosta”.

A declaração veio depois que Renato Freitas mais uma vez apontou abusos da Polícia Militar, dessa vez num caso em Pitanga, no Centro do Paraná. Ao concluir seu discurso, Adriano José, membro da bancada da bala, ainda incitou o colega a partir para a briga. “Não gostou? Pega eu.”

O próprio Renato Freitas e seu desafeto Ricardo Arruda (PL) já foram enviados para Conselho de Ética por muito menos.

Na representação ao Conselho de Ética, os parlamentares destacam que as falas de Adriano José ferem diversos dispositivos do Regimento Interno e configuram quebra de decoro.

“Adriano José ofendeu a moral de Renato Freitas, chegando a chamar de ´bosta’ na Tribuna, durante uma sessão ordinária. Esta conduta deve ser inaceitável e fortemente repreendida, a fim de que seja mantido a ética e o respeito entre os parlamentares. Se nenhuma punição for aplicada, a honorabilidade e o ambiente democrático do debate desta Casas serão perenemente afetados. Ou agora será permitido chamar os demais deputados de ‘bosta’”, diz o texto enviado ao presidente Ademar Traiano (PSD).

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima