Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná tem novo presidente

Nova direção da CAU assume presidência do conselho para gestão de 2024/2026

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) elegeu seus novos presidente e vice-presidente para a gestão 2024-2026 durante a 163ª Reunião Plenária, ocorrida na sede do órgão em Curitiba.

O arquiteto e urbanista Maugham Zaze foi o escolhido para a presidência do Conselho, após uma acirrada disputa com seu concorrente, Walter Gustavo Linzmayer. A eleição, conduzida conforme o Regimento Interno da autarquia federal, ocorreu por votação secreta entre os conselheiros titulares, resultando em um empate de 11 votos para cada candidato.

De acordo com as normas internas do CAU/PR, foi realizado um segundo turno de discussão e votação para desempatar. Diante da persistência do empate, a decisão recaiu sobre o candidato com o registro mais antigo na autarquia federal, elegendo Maugham Zaze como o novo presidente do conselho.

Este é o segundo mandato de Zaze como conselheiro do CAU/PR, sendo o primeiro como presidente. Ele assume o cargo sucedendo o arquiteto e urbanista Milton Zanelatto, que ocupou a Presidência durante o período de 2021 a 2023. 

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná em 1986, Maugham Zaze tem escritório próprio e acumula 37 anos de atuação no mercado profissional.

Na mesma ocasião, os conselheiros elegeram o arquiteto e urbanista Jeancarlo Versetti como o novo vice-presidente do CAU/PR, consolidando, assim, a equipe que estará à frente da autarquia federal nos próximos três anos. 

A nova liderança do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná traz consigo a responsabilidade de conduzir as políticas e fiscalizações relacionadas à área, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade na arquitetura e urbanismo no estado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima