Casa de repouso de Curitiba é denunciada ao Disque-Idoso e MP abre procedimento

As instituições de longa permanência são fiscalizadas anualmente

O Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu procedimento administrativo para apurar denúncias contra o Lar São Rafael, de Curitiba, por supostas irregularidades e negligência contra idosos.

A denúncia foi feita por meio do Disque-Idoso em 2023. Em novembro o MPPR instaurou o procedimento, após a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho encaminhar a reclamação ao órgão.

Saiba mais: Curitiba irá triplicar arrecadação com IPTU em dez anos

O procedimento administrativo contra o lar, que fica no bairro Rebouças, menciona que os órgãos responsáveis podem “acompanhar, de forma continuada, a instituição de longa permanência (…)”.

Ao Plural o MPPR informou que os fatos da denúncia estão sendo apurados.

Trâmite

No caso do abrigo não houve comunicação oficial das suspeitas junto à Polícia Civil (PC) pois ainda não há constatação de crime.

As instituições de longa permanência são fiscalizadas anualmente por órgãos como o MP e prefeitura.

O Lar São Rafael foi procurado pela reportagem, por email, mas não retornou ao contato. Se isso ocorrer o texto será atualizado.

Denúncias sobre violação de direitos dos idosos podem ser feitas de forma anônima, por meio do telefone: 0800 141 0001.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima