Manutenção da Sanepar deixará bairros de Curitiba e Região sem água

Obras de manutenção e adequação da rede acontecem nesta terça (16) e quarta-feira (17) e devem afetar ao menos 100 bairros

A partir desta terça-feira (16), a Sanepar realizará obras de melhorias na rede de saneamento de Curitiba e Região Metropolitana. As manutenções, que ocorrerão ao longo da semana, devem afetar ao menos 100 bairros de Curitiba e da Região Metropolitana. Os municípios que podem sofrer com a falta de água são: Almirante Tamandaré, Araucária, Curitiba, Campo Magro, Campo Magro, Colombo, Pinhais e Piraquara.

Na terça-feira , a Sanepar fará mais uma etapa dos serviços de adequação do sistema de energia na estação de tratamento de água – ETA Iraí, em Curitiba. Os trabalhos iniciam às 9 horas e se estendem até ao meio-dia, podendo afetar o abastecimento em bairros de Curitiba, de Colombo, de Pinhais e de Piraquara. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 23h30, de forma gradativa.

Os bairros que podem ser afetados em Curitiba são Atuba e Santa Cândida. Já em Colombo os bairros afetados serão Osasco, Campo Pequeno, Atuba, Guarani, Rio Pequeno, Rio Verde, Alto da Cruz, Mauá, Guaraituba, Palmital, Vila Zumbi, Guarani, Maracanã, Roça Grande, Curitibano, São Gabriel e Monza.

Em Pinhais, os bairros que podem ser afetados são Jardim Amélia, Maria Antonieta, Atuba, Emiliano Perneta, Centro, Vargem Grande, Pineville, Weissópolis, Estância Pinhais, Alto Tarumã e Jardim Claudia. Já em Piraquara os bairros Guarituba, Jardim Tropical, Vila Nova, Holandês, Vila Militar, Vila Macedo, Vila Suzi, Planta Simone, Planta Cruzeiro, Vila Franca, Vila Fuck, São Cristóvão, Vila Juliana, Jardim Santa Clara, Jardim Santa Maria, Planta São Tiago, Vila Santa Helena, Planta Deodoro e Capoeira dos Dinos, podem ser afetados.

Leia também: A crise climática e as tragédias silenciosas

Na quarta-feira (17) a substituição de equipamentos eletromecânicos na captação de água do Passaúna pode deixar moradores da Região Metropolitana sem água. Os trabalhos iniciam às 8 horas e se estendem até as 17 horas. Por esta razão, poderá ser afetado o abastecimento em bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo e de Campo Magro. A previsão é que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 8 horas da manhã de quinta-feira (18).

As regiões que podem ser afetadas em Almirante Tamandaré são Jardim Buenos Aires, Lamenha Grande, São Jorge, Cachoeira, Solar Tanguá, Nossa Sra. do Pilar, Tanguá, Santa Maria, Santa Fé. Em Araucária os bairros Cachoeira, Centro, Iguaçu, Campo Redondo, Boqueirão/Faz Velha, Campina das Pedras, Capela Velha, Chapada, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Laranjeiras/Passaúna, Sabia, Vila Nova, Campestre, Barigui, São Miguel, Thomaz Coelho, podem ser afetados.

Já em Curitiba, o Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Fazendinha, São Miguel, Augusta, Cascatinha, Lamenha Pequena, Pilarzinho, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha, Portão, Vila Izabel, Santa Quitéria, Campo Comprido, pode ter perda no abastecimento de água ao longo do dia.

O mesmo acontece nos bairros : Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Cercadinho, Vila Torres 1, de Campo Largo e Boa Vista no Campo Magro.

Sanepar

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado ou problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima