Lip Sossa apresenta seu primeiro álbum solo no Paiol

Sossa revela que a ideia para o título do álbum veio de uma frase escrita em seu caderno de composições pelo já conhecido Paulinho Moska

O músico Lip Sossa apresenta neste sábado, no Teatro Paiol, seu primeiro álbum solo. Transcendência e Eternidade é o nome escolhido para a obra que conta com canções inéditas gravadas com nomes conhecidos no cenário musical, como Toninho Horta, Marcelo Mariano e Uyara Torrente.

“É um privilégio ter conseguido juntar tanta gente talentosa”, comemora Lip. “O álbum tem quatro produtores musicais e isso é valioso, porque são pessoas sensíveis e com uma energia musical poderosa”, completa. À frente da produção, estão Eduardo Mangueman, Eduardo Rozeira, Stéfanos Pinkuss e Yuri Lemos.

Para o conceito das músicas, Lip explica que foi criado em diversas partes do mundo devido ao trabalho dos pais e por isso, experimentou influências de múltiplas culturas, fato que se reflete em seu show de estréia.

“Eu cresci em uma vida nômade e isso acaba interferindo na minha composição”, diz Lip. “Para esse álbum, criei uma identidade da natureza na cidade, onde transito por espaços públicos como praças, parques, bosques, calçadas e passeios, além de estudar o violão em casas de saúde, compartilhando a música com todos. Então tem essa mistura de interação com público que tanto me fascina”.

Ainda, sobre o nome Transcendência e Eternidade, Sossa revela que a ideia para o título veio de uma frase escrita em seu caderno de composições pelo já conhecido Paulinho Moska. “Quando eu li, eu entendi que as metáforas que crio ao viajar pelo mundo, realmente transcendem”, diz. “Eu acho que a cada momento desse projeto, a gente eterniza ao mesmo tempo que a gente transcende o sentimento, depositando ali uma intenção e acreditando que estamos semeando algo que faz as pessoas se conectarem, que é justamente a música”, completa.

Além das gravações, o músico Marcelo Mariano, que acaba de voltar da turnê internacional com Djavan, também é convidado especial para o show no Teatro do Paiol. “Por conta deste leque de opções que construí ao longo dos meus 40 anos de carreira, acabei encontrando o Lip e ficamos com vontade de fazer este trabalho juntos”, conta Mariano, que também oferece no dia 03, no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, um workshop de Produção Musical no Cenário Contemporâneo. “Pretendo falar sobre minha experiência artística, meu envolvimento com artistas e os processos de gravação, montagem e direção de shows”, afirma.

O show deve contar com o contrabaixo de Marcelo Mariano, Bruno Werner na bateria, Gabriela Bruel na percussão, Eduardo Rozeira na guitarra, Stéfanos Pinkuss nas téclas e Lip Sossa na voz e no violão. Os ingressos custam R$7,50 (meia) e R$15,00 (inteira) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Serviço

Show Transcendência e Eternidade – Lip Sossa convida Marcelo Mariano
Data: 3/8/24
Hora: 20h
Local: Teatro do Paiol (Largo Professor Guido Viaro s/nº, Prado Velho; Curitiba-PR)
Ingressos aqui

Workshop Produção Musical no Cenário Contemporâneo Marcelo Mariano
Data: 03.08.2024
Hora: 9h às 12h
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus lEME, 66)
Inscrições: aqui

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima