O Ebanx anunciou nesta semana o nome da nova diretora de Desenvolvimento de Mercado – Índia, Rashimi Satpude, que tem passagens pela Visa e Wise e tem mais de 15 anos de experiência em finanças.
Satpute ficará baseada em Mumbai e assume a vaga devido à expertise das regulamentações locais e dinâmicas de mercado para que o Ebanx apresente soluções integradas.
Segundo o Ebanx, o setor de pagamentos digitais da Índia está passando por um crescimento sem precedentes, impulsionado por rápidos avanços tecnológicos e pelo aumento da penetração da internet.
Dados do estudo Beyond Borders mostram que o mercado de pagamentos digitais cresceu 527% de 2017 a 2023 no país, alcançando 130 bilhões de transações e mais de US$ 4 trilhões em valor, com o UPI (Unified Payments Interface, o sistema de pagamentos instantâneos do país) desempenhando um papel significativo na transformação da economia indiana, antes baseada no dinheiro em papel.
Digital
A transformação digital da Índia aumentou o potencial de atividade online do país: é o segundo maior do mundo, atrás apenas da China, com 33% da população comprando online.
“A Índia apresenta uma oportunidade substancial para o comércio digital. Ao mesmo tempo, o país está na vanguarda da inovação digital, com um cenário de pagamentos que evolui rapidamente, tornando-se crucial para a economia digital”, diz Rashmi Satpute.
Leia também: Livro ensina a usar crowdfunding para lançar projetos
A expansão do Ebanx para Ásia, iniciada no ano passado, contará com a experiência de Satpute para oferecer soluções ao mercado. Recentemente, a fintech anunciou uma parceria estratégica com o YES BANK, banco privado líder na Índia, para simplificar o processamento de pagamentos transfronteiriços e ampliar as oportunidades entre merchants globais e clientes indianos na Índia.
“Estamos entusiasmados em ter Rashmi em nossa equipe”, diz João Del Valle, CEO e Cofundador do Ebanx. “Seu amplo conhecimento do mercado indiano e do cenário regulatório é crucial para desenvolver nossa presença na Índia. Ter líderes que entendem o contexto local e podem antecipar as necessidades do mercado nos permite oferecer soluções de pagamento mais precisas e eficazes para nossos merchants e seus clientes”.