A necessidade de se sentir protegido

Câmeras de vigilância se tornam uma necessidade cava vez maior em todo o mundo. Quanto custa esse tipo de equipamento?

À medida que a tecnologia avança, os seres humanos sistematizam as suas tarefas diárias, cada vez mais produtos e serviços estão disponíveis para satisfazer certas, senão todas, as necessidades que os seres humanos têm, e isso acontece em todo o mundo. 

Um exemplo confiável no mercado de produtos tecnológicos são as câmeras de segurança como complemento de um sistema integrado de vigilância. 

Evolução e Tipos de Câmeras de Segurança

Existe uma grande variedade de modelos de câmeras de segurança, cada uma com as suas vantagens e desvantagens, com design próprio, onde se destacam as suas características e funcionalidades. O desenvolvimento tecnológico oferece a cada dia uma gama de possibilidades para tornar a vida cotidiana mais eficaz e eficiente. A necessidade de nos sentirmos protegidos, tanto pela nossa integridade física como pelos nossos pertences, tornou os sistemas de vigilância parte da nossa sociedade durante alguns séculos. Barreiras metálicas, muros, torres de controle, pontes levadiças, cães de guarda fazem parte do que conhecemos como um sistema de proteção que funcionou durante anos, ou seja, o sistema de segurança é quase tão antigo quanto como o próprio ser humano.

Mas com o passar dos anos, deixamos nosso sistema de segurança nas mãos da tecnologia, e desde então o desenvolvimento não parou, oferecendo cada vez mais agilidade, eficiência e, principalmente, segurança do ambiente que nos rodeia. Marie Van Brittan Brown, inventou o primeiro sistema de vigilância doméstica, este sistema proposto por esta americana com seu marido Albert Brown incluía um circuito fechado de televisão, mais conhecido como sistema Brown, baseava-se no fato de que qualquer coisa capturada pela câmera seria Eu vi isso refletido em um monitor. Embora ambos os inventores tenham projetado o sistema Brown para uso doméstico, ele gradualmente ganhou fama até ser usado em casas comerciais.

Cada vez mais acessíveis e eficientes

A tecnologia junto com seus avanços têm dado a possibilidade de sistematizar as tarefas diárias, a cada produto há preços competitivos que chegam na porta de cada casa e cada vez mais marcas estão aderindo à proposta de um sistema de segurança integrado, principalmente no último ano, onde os produtos encontrados são cada vez mais acessíveis e eficientes. O desenvolvimento de câmaras de videovigilância visa proteger locais e pessoas e, assim, manter sob controle qualquer situação desconfortável decorrente de um intruso. As câmeras de segurança são dispositivos projetados exclusivamente para videovigilância, que se encarregam de ter os olhos adicionais que não podemos ter e captar tudo o que acontece enquanto não estamos no local. Esses dispositivos podem ser instalados em um espaço estratégico, seja aberto ou fechado, interno ou externo, de forma a manter o controle desejado do nosso ambiente. 

Na maioria dos casos, as câmaras de videovigilância são instaladas na porta principal das habitações, no estacionamento, no interior e exterior de um estabelecimento comercial, bem como também podemos vê-las localizadas em determinados locais da via pública, etc… Sistemas de segurança têm como principal função dissuadir estranhos que tentem entrar na nossa casa, mas acima de tudo, o sistema de videovigilância transmite confiança, tranquilidade e muita segurança. É bem verdade que as câmeras de segurança ocultas em uso hoje são muito diferentes das versões desenvolvidas anteriormente. Atualmente existem inúmeras versões de câmeras de segurança, mas foi o alemão Walter Bruch o engenheiro responsável que inventou a câmera de circuito fechado de televisão (CCTV) em 1942 e desde então a câmera de segurança tem sido uma ferramenta fundamental no sistema de segurança de um residência, empresa ou estabelecimento comercial, entidade bancária, educacional ou policial.

A qualidade sempre prevalece sobre o preço

O crescimento da utilidade dos sistemas de segurança em todas as áreas da vida tem permitido que o mercado se torne cada vez mais sólido e variado. Os novos modelos de câmaras de videovigilância incorporaram em cada um deles um grande número de designs, preços, características e funções, levando-os a atingir a sua expressão máxima, que é proporcionar mais utilidade a cada um dos utilizadores, bem como a muitos dos as opções que a tecnologia nos oferece, a maioria de nós as utiliza diariamente, mas quanto custa uma câmera de videovigilância? No final não se decide pelo produto de menor preço, mas sim pelo produto que contém características e funções que se adaptam à necessidade, ou seja, a qualidade sempre prevalece sobre o preço, pois não se trata de quanto custa, em média, uma câmera de segurança residencial? Hoje em dia, com apenas algumas câmeras de segurança, você pode montar um sistema de segurança residencial. Ressalta-se que antes de adquirir um sistema de videovigilância, vários aspectos importantes devem ser levados em consideração, planejados e bem orientados sobre tudo que realmente contemple a necessidade de se sentir seguro em sua própria casa e reconhecer quais áreas deseja monitorar e durar mas não menos importante, o orçamento económico disponível para este fim.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima