Condor é condenado a indenizar cliente que foi seguido por segurança

Cliente negro precisou provar que comprou pote de sorvete e processou supermercado

A rede de supermercados Condor foi condenada a indenizar um cliente negro, que foi abordado na saída de uma loja em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A empresa informou que vai recorrer da decisão.

A vítima é Rodrigo Magno Correia, um homem negro. Ele foi até a loja em 28 de novembro de 2023 para comprar um pote de sorvete e notou que estava sendo seguido pelo segurança.

Motorista de app de carona é acusado de assediar, agredir e importunar mulheres

De acordo com o processo ao qual o Plural teve acesso, a vítima passou pelo caixa, pagou o produto, mas dispensou a sacola e nota fiscal. Na saída foi abordado por um segurança e precisou mostrar a transação bancária no aplicativo do celular para comprovar o pagamento do sorvete.

Inconformado, o cliente processou a empresa. Em julho deste ano a justiça deferiu pagamento de indenização pela abordagem indevida. Nesta semana a decisão foi homologada e a sentença determinou o valor de R$ 10 mil por danos morais.

O Condor informou à reportagem, em nota, que irã recorrer da decisão.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima