Curitiba gerou 3,1 mil empregos formais em julho

Caged aponta criação de 14 mil empregos formais no Paraná

O Paraná fechou o mês de julho tendo registrado a criação de 14.185 novos empregos com carteira assinada. Os dados do Novo Caged foram divulgados no fim de agosto pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Curitiba foi a cidade que mais gerou emprego.

No acumulado do ano, entre janeiro e julho, o estado registrou 124.647 novos empregos formais. O Paraná ajudou o país a atingir a marca de mais de 1,49 milhão de novos postos formais neste ano, o que significa mais do que o Brasil registrou nos 12 meses de 2023, quando foram abertas cerca de 1,46 milhão de vagas.

Quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos no estado em julho. O destaque ficou por conta do setor da Indústria, que registrou a abertura de 5.731 novas vagas. Na sequência aparecem Serviços (5.010), Construção (2.173) e Comércio (1.567). Apenas a Agropecuária registrou saldo negativo, com -296 postos.

A capital Curitiba foi o município com melhor saldo no estado, tendo gerado 3.153 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 809.697 empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos em julho no Paraná aparecem São José dos Pinhais (972), Maringá (760), Ponta Grossa (675) e Londrina (633).

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima