Bancários protestam em frente ao Bradesco após denúncias de assédio moral

Sindicalistas estiveram em frente a agência do Palácio Avenida, em Curitiba nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (19), o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região realiza protesto em frente a agência do Bradesco do Palácio Avenida, na Rua XV, após denúncias de assédio moral.

De acordo com Sindicato houve denúncias online nas quais os funcionários afirmam ser submetidos a pressão para cumprimento de metas que estão sobrepostas a diversas outras atividades promovidas pelo banco.

Professora de Campo Largo é denunciada por assédio sexual contra aluna de 13 anos

“Esse protesto é contra o excesso de cobrança para o cumprimento de metas e em prol da saúde dos trabalhadores”, explica Cristiane Zacarias, presidenta do Sindicato, que é também funcionária do Bradesco.

Além disso, quem não bate as metas não é convidado para festas e constrangido por isso.

Plataforma digital

“O foco hoje principal da paralisação são as diversas denúncias que recebemos dessa Plataforma Digital, que é nova no Bradesco, o banco está ampliando ainda essa plataforma, trazendo bancários de agências e de outras áreas que são digital e nessa plataforma a gente vem recebendo número crescente de denúncias por pressão e assédio moral, exposição de metas, cobranças desrespeitosas e também ameaças de demissão se não cumprir a meta estabelecida”, afirma Cristiane.

Após o recebimento das denúncias virtuais, a matriz do Bradesco, em São Paulo, foi oficiada pelo sindicato e se comprometeu a enviar representantes para uma visita na agência de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima