Suspeito de integrar organização neonazista é alvo de operação no São Braz, em Curitiba

Ele foi indiciado pelos crimes, mas a Justiça não emitiu mandado de prisão, portanto continua em liberdade.

Um homem de 34 anos foi acusado de racismo e organização criminosa, no bairro São Braz, em Curitiba. Ele tinha objetos com símbolos nazistas e é suspeito de integrar organizações neonazistas.

A ação foi efetuada pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (01) e o nome do suspeito não foi divulgado. Foram apreendidos camisetas, patches e um celular.

Professora bolsonarista faz gesto nazista em sala de aula no Paraná; veja o vídeo

O delegado Vytor Grotti contou que o homem é ideologicamente motivado pela ideologia de supremacia branca. “No caso, há indícios de que o investigado integra uma das organizações criminosas dessa natureza, motivo pelo qual foi deferido o mandado de busca pelo Poder Judiciário”, explicou.

Ele foi indiciado pelos crimes, mas a Justiça não emitiu mandado de prisão, portanto continua em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, denúncias sobre crimes de racismo e nazismo podem ser feitas de forma anônima e gratuita por meio do 197 ou 181.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima