Eduardo, Ducci e Graeml: Curitiba chega ao dia da eleição com segundo turno indefinido

Plural acompanha resultados da apuração em Curitiba e outras cidades a partir de 17h

As eleições de Curitiba tiveram uma virada de última hora que deixaram a formação do segundo turno absolutamente indefinida. O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), tido durante toda a campanha como favorito, começou a perder votos para a jornalista Cristina Graeml (PMB), uma bolsonarista que conseguiu ganhar tração mesmo sem tempo de tevê e com pouquíssimo dinheiro. Em algumas pesquisas, Luciano Ducci (PSB), candidato da frente ampla de esquerda, também aparece entre os dois, podendo ir para o segundo turno.

A votação na cidade, que conta com pouco mais de 1,4 milhão de eleitores, ainda tem sete outros candidatos – vários deles pareciam, nas últimas semanas, estar minguando suas votações. A tendência atual parece de migração de candidatos da direita para Graeml e de outros candidatos à esquerda para Ducci, numa tentativa de voto útil para evitar um segundo turno exclusivamente de candidatos bolsonaristas.

Enquanto isso, na Câmara, a esquerda parece destinada a um fracasso sem precedentes. Partidos como o PSD do governador Ratinho Jr., o Novo, o PL e o PP devem aumentar suas bancadas; ao passo que PT, PDT e PV deverão eleger pouquíssimos vereadores.

O Plural acompanhará os resultados da eleição ao vivo a partir das 17h numa live no YouTube.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima