Fique esperto: vale a pena trocar o óleo do carro no posto de gasolina?

Claudia Silvano, diretora do Procon-Pr dá dicas de como realizar a troca o óleo motor de forma segura

Um dos serviços mecânicos mais comuns que um carro exige é a troca de óleo. A troca deve ser feita a cada um ano ou 10 mil quilômetros rodados, mesmo período para a revisão geral do veículo. No entanto, é bem comum que durante o abastecimento do veículo os postos de combustíveis ofereçam este serviço a seus clientes.

Muitos dos postos inclusive possuem elevadores destinados a serviço. Com a proposta de que a troca será feita em poucos minutos, os motoristas acabam aceitando o serviço, mas será que vale a pena fazer a troca de óleo nos posto de gasolina?

Leia também: Fique esperto: como fazer a revisão do carro pelo melhor preço

Para a diretora do Procon no Paraná, Claudia Silvano, é preciso fazer a troca de óleo em locais de confiança ou bem recomendados. “A menos que você confie e tenha um relacionamento com este local, que você conheça o trabalho das pessoas ou daquele fornecedor evite aceitar este tipo de serviço nesses locais”, diz. 

Segundo Silvano, ao optar por realizar esses serviços em concessionárias e mecânicos o consumidor também evita futuros problemas.

Confira mais detalhes: 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima