Museu Oscar Niemeyer vira palco de casamento luxuoso da filha de Ivan Bonilha

Celebração matrimonial aconteceu no Olho do museu e festa aconteceu no vão livre do museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi palco, pela primeira vez, de uma festa de casamento. A cerimônia aconteceu no último sábado (12), no Olho do Museu, e os mais de 100 convidados foram recepcionados na frente do museu. A celebração religiosa formalizou o matrimônio de Yasmin Bonilha e Gregorio Nissel. Yasmin é filha do corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Ivan Bonilha.

Além do Olho, outros espaços do Museu, como o Salão de Eventos e o Vão Livre foram, utilizados para a celebração. De acordo com o museu, a celebração seguiu à risca os critérios de uso dos espaços e só foi possível porque o ‘Olho estava disponível. “No caso específico questionado, a realização de parte do evento no Olho foi possível, pois o espaço está sendo preparado para receber nova exposição (…). Além disso, no espaço Olho foi realizada apenas uma cerimônia de casamento breve, com todas as restrições para preservação do espaço e com aproximadamente uma hora de duração, e a festa de casamento ocorreu fora das dependências do museu”, disse a assessoria de imprensa em nota enviado ao Plural.

Ivan atua na corte há 30 anos e ingressou no TCE após ser aprovado em concurso público para o cargo de assessor jurídico. No tribunal, Ivan cultivou relações com o governador Ratinho Jr., o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e seu vice e atual candidato à prefeitura, Eduardo Pimentel. Esses nomes, inclusive, já foram vistos em outras festas da família Bonilha, mas não estavam presentes no casamento.

Leia também: 7ª edição da Drag Week curitibana tem shows, oficinas e debates

Já Gregorio Nissel é sócio e analista da Rubik Capital, empresa gestora de recursos e consultoria financeira que gerenciou desde sua fundação em 2020 mais de R$ 1 bilhão.

O espanto com a realização da celebração no museu se deve não apenas ao fato de ser a primeira vez que um evento desse tipo é realizado no MON, mas também porque o Olho do Museu não consta como um dos espaços disponíveis para locação no site do Museu. De acordo com site, os espaços disponíveis para locação do MON para eventos institucionais são o Vão-Livre, Chão de Vidro, o Salão de Eventos, o Miniauditório, o Hall do Pátio das Esculturas e o Auditório Poty Lazzarotto.

Ainda na nota enviada pela assessoria de imprensa, o Museu informou que a administração do espaço é feita pela Associação dos Amigos do MON-Museu Oscar Niemeyer (AAMON), conforme o Contrato de Gestão firmado junto ao Governo do Estado do Paraná.

Segundo a nota “como gestora do espaço, a AAMON possui autorização expressa da Secretaria de Estado da Cultura para locação de espaços para eventos privados, incluindo eventos de natureza social. Esta é uma fonte de recursos que viabiliza as atividades do Museu, incluindo melhorias em sua infraestrutura, produção de exposições, atividades educativas, entre outros”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima