Flora Madalosso, do restaurante Madalosso, recebe título de cidadã honorária do Paraná

Empresária de 84 anos foi homenageada na Assembleia Legislativa do Paraná

Flora Madalosso, fundadora do restaurante Madalosso, recebeu nesta segunda-feira (14) o título de cidadã honorária do Paraná, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado.

Dona Flora, que tem 84 anos, agradeceu a homenagem, que foi proposta pelo deputado Anibelli Neto (MDB). A proposta foi aprovada por unanimidade na Casa.  “Estou muito feliz pelo reconhecimento. Nunca imaginei que chegaria a alcançar tanto”, a homenageada.

O restaurante Madalosso é um dos mais tradicionais de Curitiba e conta com mais de 400 funcionários. É reduto de encontros políticos e recebe celebridades frequentemente.

Manu Buffara será jurada de concurso para eleger a melhor merenda do Paraná

Dona Flora, que é gaúcha, após a homenagem também se tornou paranaense. Ela se casou em 1963, aos 19 anos, com Admar Bertolli (já falecido) então leiteiro, e posteriormente, vereador de Curitiba pelo MDB nas legislaturas de 1969-72, 1973-76 e 1977-82. Juntos, em 1964, adquiriram um pequeno restaurante, rebatizado de Restaurante Madalosso.

Anibelli Neto classificou a empresária como uma “mulher de fibra”. “Este título é uma forma de reconhecer formalmente sua dedicação ao nosso estado e sua contribuição para a nossa comunidade”.

Além de ser uma referência na culinária local, o Restaurante Madalosso, localizado no bairro Santa Felicidade há 60 anos, também desempenha um papel ativo em ações sociais, como o Programa Mesa Solidária, que oferece refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A nova cidadã paranaense recebeu outras importantes homenagens. Em 2010, foi condecorada como Cidadã Honorária de Curitiba e; em 2015, recebeu a maior honraria conferida pelo Poder Executivo do Paraná às personalidades que contribuem para o engrandecimento do Estado: a Ordem Estadual do Pinheiro, na classe Grande Oficial. Também foi eleita a Mãe do Ano – edição 2007 – pelo Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná (ACP). Além de Marlos, Dona Flora é mãe de Marcelo, Marcius e Marisol; tem sete netos e cinco bisnetos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima