Eleições para Sismmac terminam nesta quarta; duas chapas disputam o voto das professoras

Nova direção ficará à frente do sindicato durante o triênio 2024-2027

Começou na última segunda-feira (14) a votação para eleger a nova direção do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac). A nova direção ficará à frente do sindicato durante o triênio 2024–2027. A votação termina na próxima quarta-feira (16) e o resultado deve ser divulgado no próximo dia 23 de outubro. 

Duas chapas disputam a eleição. A chapa 01-“EnFrente Magistério–SISMMAC no Rumo Certo”, que tem como presidente a magistrada Diana Cristina Abreu, concorre à reeleição e está à frente do sindicato desde dezembro de 2021.

Já à frente da chapa 02-“Somos Firmes! Retomar os Rumos do Sismmac” está Viviane Aparecida Bastos Pampu, que foi 1ª secretária do Sismmac na gestão 2017/2020.

Leia também: Cristina Graeml e Eduardo Pimentel fazem debate agressivo na Band

As chapas já haviam se enfrentado na disputa anterior, mas com composições diferentes de seus membros. A exemplo da eleição de 2021 a presidente da chapa 02 era Cristiane Bianchini, que desta vez ocupa o cargo de diretoria pedagógica e cultural,;outros nomes se repetem, como o de Viviane Pampu que à época fazia parte do conselho fiscal da chapa.

Já a chapa 01 manteve além da presidente uma parte do nome da chapa, que na época chamava-se ‘Enfrente, Magistério–Muda SISMMAC’. 

A gestão eleita será responsável pela condução política das lutas do magistério e pela defesa dos direitos das professoras e professores da rede municipal.

Neste pleito 70 urnas foram espalhadas por toda a cidade, sendo 31 fixas e 39 itinerantes. Para a eleição ser válida é preciso que a votação atinja o quórum exigido pelo regimento do sindicato, que exige votação mínima de 2/3 das filiadas e dos filiados.

Já no dia 23 de outubro, às 14h, o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC se reunirá na sede da entidade para analisar os resultados das eleições do sindicato.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima