66% dos doadores de Cristina Graeml não são de Curitiba

Levantamento mostra origem dos doadores da campanha declarados à Justiça Eleitoral

Dois terços das pessoas que doaram dinheiro para a candidata a prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml (PMB) não são de Curitiba. Esse dado é resultado de um levantamento feito pelo Plural com base nos dados declarados pela candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Graeml recebeu R$ 84 mil em doações em dinheiro por PIX de mil pessoas. Dessas, 338 (34%) são do Paraná ou Santa Catarina, 239 (24%) são de São Paulo, 105 (11%) são do Rio de Janeiro e Espírito Santo e 13% são do Nordeste.

Em termos de valor, 60% tem origem no Paraná e Santa Catarina, 15% em São Paulo e 6% no nordeste.

Esse levantamento foi possível porque não existe doação anônima para campanha. Cada doação declarada à Justiça Eleitoral precisa do nome e CPF do doador, mesmo nos casos em que a doação de serviço ou material. No caso da campanha de Graeml, todas as doações declaradas são por PIX.

Confira o detalhamento da origem dos doadores abaixo:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima