Eduardo Pimentel: “ideologia não põe comida na mesa”

Candidato do PSD tenta angariar voto progressista para vencer candidata da extrema-direita, Cristina Graeml (PMB)

Eduardo Pimentel (PSD), candidato de Ratinho Jr. para a prefeitura de Curitiba, foi sabatinado nesta quarta-feira (16) pelo jornalista Rogerio Galindo, do Plural, e falou sobre a reta final da campanha. O vice-prefeito tenta conquistar o voto dos eleitores mais progressistas para derrotar Cristina Graeml (PMB).

As pesquisas divulgadas nos últimos dias mostram Pimentel à frente, mas com pouca diferença de intenções de votos em relação à Graeml. A disputa será impactada tanto pela abstenção, que no primeiro turno foi de 394.912 eleitores.

Para isso, Eduardo Pimentel se apresenta como um candidato moderado e, durante a entrevista ao Plural, pediu para que os eleitores não deixem de comparecer às urnas.

Proposta de Cristina Graeml para o transporte público deve aumentar custos para empresas

“Por isso eu peço a você, eleitor que está pensando em não comparecer no dia 27 de outubro, que isso é muito ruim para a democracia. E isso só ajuda a candidata da extrema. Extremista, que não conhece a cidade, que não tem proposta para Curitiba”, disse o candidato.

Ideologias

Pimentel também falou sobre união, e defendeu que irá representar todos os curitibanos, caso seja eleito.

“Eu tenho falado isso porque é verdade: a ideologia põe comida na mesa. A ideologia não abre vaga na creche. A ideologia não põe o medicamento na prateleira da unidade de saúde. Um prefeito tem que administrar para todos”, declarou Pimentel.

Ele também argumentou que no segundo turno vale o que cada candidato pensa e o que “cada candidato é”.

Sabatina

O Plural convidou os dois candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições para participarem das sabatinas, mas apenas Eduardo Pimentel aceitou.

Cristina Graeml, embora tenha reclamado da falta de espaço na mídia durante o primeiro turno, declinou.

Graeml usou as redes sociais para comunicar que não daria mais entrevistas para o Plural e para a revista Veja, depois retirou o post do ar. Isso aconteceu depois que reportagens sobre denúncias feitas contra ela o seu candidato a vice-prefeito, Jairo Ferreira Filho (PMB).

Assista à integra da entrevista de Eduardo Pimentel:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima