Curitiba: Projeto que tem aulas gratuitas de futebol completa um ano

Iniciativa do aplicativo Goleiro de Aluguel atende crianças de 5 a 11 anos todos os sábados

A escolinha de futebol gratuita do app Goleiro de Aluguel completou um ano e pretende aumentar o número de crianças de 5 a 11 anos que desejam praticar a modalidade. As aulas acontece todos os sábados, a partir das 9h, no campo de futebol Arnaldo Flavio Busato, na Avenida Wenceslau Braz, em Curitiba. Para participar, basta entrar em contato pelas redes sociais (clique aqui).

A iniciativa nasceu de uma parceria entre o app e a loja Futshop. Atuiamente são atendidas 35 crianças. O treinador é o educador físico Moisés Antunes.

Futebol

Samuel Toaldo, criador do aplicativo Goleiro de Aluguel e idealizador do projeto social, conta que quando criança, queria participar de escolinhas de futebol, mas seus pais não tinham condições de pagar. “Eu sempre tentava entrar de graça nas aulas, mas assim que vencia o primeiro mês, minha mãe não pagava a mensalidade e eu precisava sair”, relembra.

O futebol é o campo da misoginia

Meninas também podem participar das aulas, que são mistas. Uma das atletas mirins que está desde o começo do projeto é Maria Fernanda, de 9 anos, que foi levada pelo pai, Maurício Kern. “Eu achei bem bacana. Toda a história do Goleiro de Aluguel é voltada para ajudar as pessoas, então já tinha certeza que seria uma ótima oportunidade para minha filha”, disse.

Toaldo elogia o desempenho das crianças.  “Tinha criança que quando chegou lá, não sabia o que era esquerda e direita. Hoje, dá pra notar a evolução de cada uma delas, minha intenção não é formar nenhum atleta profissional, é apenas mostrar como a prática do esporte é importante para a sociedade”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima