FAS cria grupo de trabalho para censo da população de rua

Pesquisa é primeiro passo na elaboração de políticas para esse grupo social

A Fundação de Ação Social (FAS) criou e nomeou os integrantes de um Grupo de Trabalho para realização do Censo de População de Rua em Curitiba. Atualmente, os dados mais recentes sobre o tema são estimativas baseadas no número de pessoas que estão no Cadastro Único e declararam “morar” na rua. O censo ajudaria a criar um panorama mais preciso dessa população, além de confirmar ou refutar “lendas” sobre o assunto.

O Grupo de Trabalho da FAS já estava em funcionamento há meses, mas foi formalizado no último dia 22 de outubro, com a nomeação de nove titulares e nove suplentes, todos servidores do município. Atualmente o grupo está trabalhando junto ao IPPUC para elaborar um rascunho das informações a serem capturadas pela pesquisa.

A FAS já foi comunicada de que existe um projeto piloto de Censo de População de Rua do IBGE, mas Curitiba não será parte do trabalho inicial. Com base nas informações do Cadastro Único a cidade teria cerca de 3600 pessoas em situação de rua, mas as entidades que atendem essa população avaliam esse número como inferior ao observado por elas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima