Mostra no Centro Cultural da Espanha comemora 75 anos de Pedro Almodóvar

Exposição de Edson Godinho terá entrada franca e abre nesta quinta-feira com show de Juana Profunda

Uma exposição no Centro Cultural da Espanha celebra a partir desta quinta-feira (24) os 75 anos de vida do cineasta Pedro Almodóvar. A exposição “Ata-me Almodóvar, uma história ilustrada”, do artista visual Edson Godinho, que pesquisa a obra do diretor, tem entrada franca.

Um dos grandes nomes da cultura espanhola no século 21, Almodóvar criou ao longo de sua carreira um estilo inconfundível, tanto visualmente, com cores fortes e vibrantes, quanto nas histórias a um só tempo dramáticas e engraçadas que conta. Seus filmes, cheios de mulheres fortes e de tramas que colocam os personagens em situações de grande dilema emocional, transformaram o cineasta num ícone da cinematografia contemporânea.

A exposição, embora tenha como título o nome de um dos filmes de Almodóvar, não se reduz a falar de “Ata-me”, e tenta trazer um reflexo da obra do diretor como um todo. A mostra tem apoio do Wonka Bar e a inauguração, nesta quinta, terá show de abertura de Juana Profunda.

A mostra também abre no mesmo dia da estreia no Brasil do novo longa do diretor, “O quarto ao lado”.

Serviço
Exposição “Ata-me Almodóvar”, de Edson Godinho
Centro Cultural da Espanha (Dr. Faivre, 93)
Abertura nesta quinta (24) às 20h
Entrada franca

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima