Eduardo Pimentel lidera com 54,3% dos votos válidos; Cristina Graeml tem maior rejeição

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra vice-prefeito à frente entre eleitores de ambos os sexos

Um novo levantamento de intenções de voto feito pela Paraná Pesquisas mostra Eduardo Pimentel (PSD) com quase nove pontos de vantagem sobre sua adversária no segundo turno da eleição curitibana, a jornalista Cristina Graeml (PMB). De acordo com os números, o atual vice-prefeito vence a oponente em todas as classes sociais e está na dianteira tanto entre eleitores do sexo feminino quanto do masculino.

Veja os números:

Eduardo Pimentel (PSD) – 54,3%
Cristina Graeml (PMB) – 45,7%

Os números já descartam os eleitores que disseram ter a intenção de votar nulo ou em branco e aqueles que responderam ainda não saber em qual dos dois candidatos vão votar. A conta dos votos válidos é a utilizada pela Justiça Eleitoral para determinar quem venceu a eleição.

No detalhamento da pesquisa, é possível ver que Eduardo lidera entre eleitores homens e também entre as mulheres.

Sexo masculino

Eduardo Pimentel (PSD) – 48,2%
Cristina Graeml (PMB) – 41,9%

Sexo feminino

Eduardo Pimentel (PSD) – 49,4%
Cristina Graeml (PMB) – 40,5%

Outro dado que aparece na pesquisa é a rejeição dos candidatos. Cristina Graeml tem a maior rejeição, com 43% do eleitorado afirmando que não aceitaria votar na candidata:

Rejeição

Eduardo Pimentel (PSD) – 37,1%
Cristina Graeml (PMB) – 43,9%

Metodologia

O Paraná Pesquisas ouviu 940 eleitores curitibanos entre os dias 20 e 23 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela Band e tem margem de erro de 3,3 pontos porcentuais para cima ou para baixo, com índice de confiabilidade de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o número PR-07180/2024.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima