Eduardo Pimentel tem 14 pontos de vantagem sobre Cristina Graeml, diz IRG

Publicada a menos de 48 horas da eleição, pesquisa mostra diferença entre candidatos aumentando

O último levantamento feito pelo instituto IRG antes do segundo turno de Curitiba mostra um aumento da vantagem de Eduardo Pimentel (PSD) sobre Cristina Graeml (PMB). A vantagem, q1uando computados apenas os votos válidos, agora ultrapassa catorze pontos porcentuais. A pesquisa foi feita antes do debate da RPC, na noite desta sexta-feira (25).

Segundo os números apurados pelo instituto, Eduardo Pimentel aparece com 57,14% dos votos válidos, contra 42,86% da adversária. Em relação à pesquisa anterior do IRG, feita com a mesma metodologia, Pimentel oscilou três pontos para cima e Cristina oscilou um ponto para baixo.

Veja os números do levantamento:

Votos válidos
Eduardo Pimentel (PSD) – 57,14%
Cristina Graeml (PMB) – 42,86%

Votos totais
Eduardo Pimentel (PSD) – 52%
Cristina Graeml (PMB) – 39%
Nenhum/Branco/Nulo – 6%
Não sabe/Não respondeu – 3%

Metodologia

O IRG, contratado pela RIC TV, entrevistou 900 eleitores curitibanos entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de 3,27 pontos porcentuais para mais ou para menos dentro de um um intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem o número PR-00012/2024.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima