Alexandre Curi teve 53 votos na Assembleia, e só um deputado se recusou a votar

Renato Freitas preferiu não dar seu apoio à chapa, embora haja um deputado petista na composição

O novo presidente eleito da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), foi eleito para o cargo com 53 votos dos 54 possíveis. De todos os parlamentares, apenas Renato Freitas (PT) não apoiou a chapa que assume no começo do próximo ano legislativo.

Curi montou uma chapa que juntou governistas e a bancada de oposição. Mesmo o PT colocou um deputado de sua bancada na chapa: Requião Filho ficou com uma das secretarias, assim como o pedetista Goura.

Essa foi a primeira vez que Renato Freitas não votou na chapa escolhida para dirigir a Assembleia. Em 2023, quando tinha acabado de assumir o mandato, votou na chapa única, que tinha Traiano como presidente.

No entanto, no fim do ano passado, depois de ter sido levado a Conselho de Ética por Traiano, denunciou o presidente por ter recebido propina, anexando as provas em sua defesa. Depois disso, parece ter tomado a decisão de não dar mais seu aval a chapas consensuais.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima