Após perder a vice de Pimentel, Maria Victoria anuncia candidatura a prefeita

Grupo de Ricardo Barros pretendia emplacar a deputada como vice de Eduardo Pimentel

Depois de ver frustrados dois outros planos, o grupo de Ricardo Barros (PP) decidiu lançar a candidatura de Maria Victoria (PP) para a Prefeitura de Curitiba. O “Plano A” era colocar a deputada no posto de primeira secretária da Assembleia Legislativa, mas as negociações não avançaram. O “Plano B” era que ela emplacasse como vice de Eduardo Pimentel (PSD): também não funcionou.

A candidatura de Maria Victoria acaba sendo mais uma pedra no sapato de Eduardo Pimentel e de Ratinho Jr. (PSD), e essa parece ser mesmo a ideia de Ricardo Barros, pai da deputada e articulador de sua carreira política. Como Ratinho não ajudou o grupo de Barros, terá agora sua punição com mais um nome da direita na disputa pela Prefeitura.

Além do PP, Maria Victoria terá o apoio do PRD – o antigo PTB, fundido com o Patriotas. Com isso, a candidatura terá seis vereadores na base, mais do que o grupo de Luciano Ducci (PSB), que conta com 5, e muito mais do que Ney Leprevost (União), que terá apoio de apenas um vereador. A maior parte dos 38 vereadores apoiará a candidatura de Eduardo Pimentel: são 26 nomes no total.

Maria Victoria, atual segunda secretária da Assembleia, é filha também da ex-governadora Cida Borghetti (PP). Já foi candidata a Prefeita de Curitiba em 2016, terminando em quarto lugar com 52 mil votos.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

error: Content is protected !!
Rolar para cima