Beto Richa desiste de candidatura, beneficiando Eduardo Pimentel

Anúncio foi feito após assédio intenso do grupo de Ratinho Jr

No última dia das convenções partidárias, o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) anunciou sua desistência da campanha pela Prefeitura de Curitiba. O anúncio foi feito meia hora antes do início da convenção do PSDB. Beto afirmou que se manterá “neutro” na disputa pela capital.

A renúncia à candidatura beneficia acima de tudo ao candidato do grupo de Ratinho Jr. (PSD), o atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD). Nos bastidores, sabia-se que há algum tempo o grupo do governador vinha assediando Beto para abrir mão da disputa. Além de espaço no Governo do Paraná, Ratinho teria acenado com cargos na Prefeitura de Curitiba caso Eduardo seja eleito.

Leia mais: Veja quem são os candidatos em Curitiba

Beto Richa vem em franca decadência política desde 2018, quando renunciou ao Governo para disputar o Senado. Preso por três vezes em investigações diferentes, acabou a campanha para o Senado em sexto lugar. Em 2022, se elegeu deputado federal por muito pouco, e só porque o mais votado do partido, Jocelito Canto, teve sua candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral.

O grupo de Ratinho se esforçou para eliminar o maior número possível de candidaturas à direita em Curitiba, para tentar emplacar Eduardo Pimentel ainda no primeiro turno. Ney Leprevost (União) e Luizão Goulart (Solidariedade) resistiram, mas Deltan Dallagnol (Novo) e Beto acabaram cedendo.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima