Câmara registra 456 pedidos de tapa-buraco, apesar de propaganda de Greca com asfalto

Depois de chuvas fortes, vereadores relatam "péssimas condições" de vias e até rachaduras em casas por problemas em ruas

O asfaltamento de vias de Curitiba é um dos grandes orgulhos da atual administração municipal. No entanto, o número de pedidos de operações para tapar emergencialmente buracos em ruas e para asfaltar de novo lugares onde o pavimento já está gasto mostram que há muitos problemas na cidade ainda.

A Câmara de Curitiba costuma servir como um termômetro da satisfação da população com certos serviços. Os vereadores ouvem a população nos bairros e levam as demandas para a Prefeitura, normalmente na forma de “requerimentos” – pedidos protocolados na Câmara que não obrigam a prefeitura a fazer nada, e servem apenas como sugestões.

Desde o início de outubro, foram registrados 235 requerimentos de revitalização do asfalto na Câmara, nos mais diversos bairros. Outras 221 solicitações pedem operações tapa-buraco emergenciais, somando um total de 456 pedidos de vereadores ligados às más condições do asfalto. Isso significa mais de 20 pedidos por dia em outubro.

Os textos justificando os requerimentos falam em “péssimas condições” das vias, além de “trepidação” e rachaduras em casas que estariam sendo causadas por problemas no asfalto das vias de Curitiba. Os pedidos são feitos tanto por vereadores ligados ao prefeito Rafael Greca (PSD) quanto por vereadores de oposição.

Evidente que as fortes chuvas em Curitiba nas últimas semanas podem ter a ver com o aumento no número de pedidos; por outro lado, isso mostra que o desgaste do pavimento na cidade é grande o bastante para que buracos sejam abertos em caso de períodos chuvosos mais intensos.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

error: Content is protected !!
Rolar para cima