Com 300 casas entregues, Greca nega ter negligenciado habitação popular

Prefeito se defende citando Bairro Novo da Caximba e Vila Divino, que não estão prontos

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), nega que sua gestão tenha investido pouco na área de habitação popular. Nesta semana, reportagem do Plural revelou que, ao longo dos quase oito anos de mandato, Greca entregou apenas 301 casas populares até o momento. A média é de menos de 40 casas por ano de governo.

Em um evento público nesta semana, ao inaugurar um hotel social no Centro da cidade, Greca disse ao Plural que “nenhuma cidade faz o que Curitiba faz”.

“Estou fazendo o Bairro Novo da Caximba, a Vila Divino”, disse. “É o maior programa sócio-ambiental do Brasil, inclusive superior ao governo Lula, descontando o Minha Casa, Minha Vida”. Nenhuma cidade faz o que Curitiba faz”, afirmou o prefeito.

Apesar de todo o barulho feito em torno do Bairro Novo da Caximba, porém, nenhuma casa do projeto foi entregue após quase oito anos da gestão Greca. A Vila Divino, que será composta por 108 casas em três condomínios na região do Atuba, teve as obras autorizadas em 2023, mas também não está pronta.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Infâncias corrompidas

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes dilaceram vidas em terna idade, desestruturam famílias e atingem toda a sociedade

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima