Corregedor pede explicações a Osias Moraes por carro descaracterizado

Primeiro-secretário da Câmara foi flagrado com carro sem adesivos obrigatórios de identificação

O corregedor da Câmara de Curitiba, Ezequias Barros (PMB), diz que pediu ao vereador Osias Moraes (Republicanos) que explique o que aconteceu com seu carro oficial. Reportagem do Plural, depois replicada por outros veículos, mostrou que o Virtus VW alugado pela Câmara e cedido para o vereador não está com os adesivos obrigatórios de identificação.

“Enviei um pedido de informações ao vereador, para que ele preste explicações. Depois de fazer as diligências, devolvo ao presidente Marcelo Fachinello”, disse Ezequias. Embora seja colega de bancada evangélica de Osias, Ezequias disse que preferiu não conversar informalmente sobre o assunto com o investigado. “Ficaria estranho”, diz ele.

Osias Moraes foi eleito no fim do ano passado para o segundo cargo mais importante da Câmara de Curitiba, como primeiro-secretário na chapa de Fachinello (PSC). Uma das promessas feitas pela chapa nos bastidores era justamente a de tirar os adesivos que facilitam a fiscalização do uso dos carros. Fachinello, que abriu mão de seu carro oficial, diz que os vereadores são vítimas de “violência política” quando usam os carros plotados.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima