Eduardo Pimentel defende corte árvores na Arthur Bernardes para terminal de ônibus

Vice-prefeito, que é candidato a prefeito de Curitiba, diz que área da Santa Quitéria exige intervenção em canteiro da avenida

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), disse em entrevista para o Plural que pretende levar em frente o projeto de implantação de um miniterminal de ônibus no Santa Quitéria. O projeto tem sido alvo de críticas e protestos da população local, principalmente porque implicará na derrubada de pelo menos 200 árvores da Arthur Bernardes.

Na série de sabatinas do Plural com os pré-candidatos a prefeito, Pimentel defendeu o projeto e disse que a Prefeitura tem plantado árvores pela cidade toda, com 500 mil mudas plantadas na cidade toda. Pimentel disse ainda que haverá uma revitalização inteira do grande canteiro da Arthur Bernardes.

“Tem um pedaço que vai precisar fazer um miniterminal do Arthur Bernardes para ter mais integração do transporte coletivo Foi muito bem avaliado pelo nosso meio ambiente e a gente se preocupa. Não tem nenhuma araucária. Vamos fazer audiência pública e mostrar que a nossa ideia é a fazer o que precisa ser feito naquele trecho”, disse o vice-prefeito.

Neste mês, um grupo de moradores do Santa Quitéria protestou contra o projeto da Prefeitura e pediu que o meio ambiente seja respeitado, inclusive em função das mudanças climáticas e da necessidade de não impermeabilizar ainda mais o solo da cidade.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima