Greca chama bolsonarismo de “trevas do mal e da morte” e pode espantar PL

Frase vem no momento em que PL tenta fechar a vice de Eduardo Pimentel

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), usou a cerimônia de entrega do título de cidadania honorária do Paraná ao ex-governador paulista João Dória (PSDB), para criticar duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A cerimônia aconteceu na semana passada na Assembleia Legislativa do Paraná.

Ao elogiar Doria por ter apressado o início da vacinação contra a Covid-19, em janeiro de 2021, Greca disse que o ex-governador de São Paulo se insurgiu contra “as trevas do mal e da morte que desvalorizavam a vida” e banalizavam a pandemia, “qualificando (a Covid) de gripezinha”. Evidente, para quem viveu no Brasil de 2021, que as tais trevas atendem pelo nome de Jair.

A declaração de Greca tem um peso particularmente grande no momento em que o PL de Bolsonaro tenta assegurar a vice na chapa de Eduardo Pimentel (PSD), candidato de Greca e Ratinho Jr. (PSD) à sucessão na Prefeitura de Curitiba. O candidato escolhido por Bolsonaro é o ex-deputado federal Paulo Martins (PL).

Greca nunca desejou os bolsonaristas por perto e prefere entregar a vice para Marilza Dias, sua Secretária Municipal do Meio Ambiente. O grupo ligado a Ratinho, por outro lado, acha arriscado deixar o bolsonarismo apoiar outro candidato.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

error: Content is protected !!
Rolar para cima