Morre o ex-vereador Francisco Garcez, representante do Boqueirão

Dono de jornal de bairro foi vereador por Curitiba entre 2009 e 2012

Morreu nesta segunda-feira (26) o ex-vereador de Curitiba Francisco Garcez. Dono da “Folha do Boqueirão”, o empresário foi um dos mais votados nas eleições de 2008, com mais de 10 mil votos. Na época, estava no PSDB.

Conhecido como Chico do Boqueirão, o vereador tinha presença importante no bairro. Seu jornal foi referência na região por muitos anos, o que acabou fazendo com que sua eleição para a Câmara fosse razoavelmente tranquila.

A legislatura de que Garcez participou, no entanto, foi das mais tumultuadas. O então presidente João Cláudio Derosso, também filiado ao PSDB, foi pego em dois escândalos financeiros e acabou perdendo o mandato.

Garcez foi indiretamente afetado pelo caso, já que seu jornal havia recebido verbas de publicidade da Câmara – e a distribuição dessas verbas era justamente o centro da ilegalidade cometida por Derosso.

O vereador acabou depositando os valores recebidos em juízo e negou qualquer irregularidade. Embora não tenha sofrido nenhuma punição, acabou não conseguindo mais se eleger.

Garcez faleceu aos 61 anos, de câncer. A Mesa Diretora da Câmara, por meio de seu presidente e do primeiro-vice-presidente, lamentou a perda. “Lamento a morte de um grande vereador, que foi nesta Casa, o nosso Francisco Carlos dos Santos Garcez, proprietário do jornal Folha do Boqueirão”, observou Tito Zeglin (MDB).  “Em nome de toda esta Casa, os nossos votos de condolência e de pesar à família”, completou o presidente Marcelo Fachinello (Pode).

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima