Paranaense coordenará reinserção social para dependentes de drogas no governo Lula

Política para drogas do governo petista, que terá o paranaense Diogo Busse, deve centrar mais na recuperação do dependente e menos na repressão

O advogado Diogo Busse foi nomeado para trabalhar no governo federal na última semana. Especializado no debate sobre drogas, o paranaense, que nasceu em Londrina e vive em Curitiba, será o novo coordenador geral de reinserção social da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos.

Busse, que tem atividade política e já foi candidato a vereador pelo PDT (no momento, é primeiro suplente na Câmara de Curitiba), tem trabalhado entre outras coisas pela facilitação de acesso a medicamentos à base de canabidiol e THC para pessoas que precisam da cannabis para diversos tipos de tratamento.

Em Curitiba, já foi coordenador da política municipal para drogas na gestão de Gustavo Fruet (PDT), entre 2013 e 2016. Nesse período, segundo ele próprio, a principal meta foi deixar de ter um olhar de repressão para a substância e passar para um olhar que se preocupasse principalmente com a situação do usuário.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima