Paulo Martins deixa governo Ratinho e pode ser vice de Eduardo Pimentel

Marilza Dias e Jasson Goulart são outras opções para ocupar a vice de Pimentel

O ex-deputado federal Paulo Martins (PL) anunciou sua saída do governo Ratinho Jr. (PSD) nos próximos dias. Com isso, poderá concorrer às eleições municipais em outubro. A candidatura própria não está descartada, mas o mais provável é que ele acabe ocupando a vice na chapa de Eduardo Pimentel (PSD).

A lei eleitoral exige que, para se candidatar, os políticos deixem cargos em comissão pelo menos três meses antes das eleições. O prazo neste ano acaba no dia 6 de julho: ou seja, no próximo sábado.

Segundo se conta nos bastidores, o próprio Ratinho, que funciona como uma espécie de articulador da candidatura de Eduardo Pimentel, teria convidado Paulo Martins. A ideia é conseguir o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao mesmo tempo garantir que não surja um outro candidato mais à direita tentando surfar na onda do bolsonarismo.

Paulo Martins é um dos políticos preferidos de Bolsonaro no Paraná, ao lado de Filipe Barros, e foi escolhido em 2022 para ser o candidato do grupo ao Senado – acabou em segundo lugar, sendo derrotado por Sergio Moro (União).

Outras opções

Há pelo menos duas outras opções para a vice de Eduardo Pimentel. Uma delas é Marilza Dias, que há tempos comanda a área de Meio Ambiente da Prefeitura e que seria a preferida do atual prefeito Rafael Greca (PSD) para a posição.

Outra possibilidade seria o ex-apresentador de televisão Jasson Goulart. Neste ano, Jasson, que foi da RPC e apresentou o Balanço Geral, se filiou ao Republicanos pensando em ser candidato a vereador. No entanto, Ratinho cogita passá-lo a vice-prefeito.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Infâncias corrompidas

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes dilaceram vidas em terna idade, desestruturam famílias e atingem toda a sociedade

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima