Paulo Martins é confirmado como vice de Eduardo Pimentel

A chapa de Eduardo Pimentel (PSD) para a Prefeitura de Curitiba enfim tem um vice. Faltando pouco mais de uma semana para o fim do prazo das convenções partidárias, o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) foi definido como vice – o que deve, entre outras consequências, garantir a presença do bolsonarismo na chapa de Pimentel.

O convite a Paulo Martins foi feito depois de um longo assédio para que Ney Leprevost (União) desistisse da candidatura. Caso ele topasse, a vice ficaria para seu irmão, o vereador Alexandre Leprevost (União). Como Leprevost não topou, a vaga acabou ficando mesmo para o PL, que já vinha fazendo uma aproximação havia tempos.

Paulo Martins é um dos políticos mais próximos a Ratinho Jr. (PSD). Formado em jornalismo, foi comentarista no SBT local e acabou entrando na política como suplente de deputado federal. Em 2018, conseguiu se eleger deputado e em 2022 tentou o Senado. Acabou em segundo lugar, com 1,9 milhão de votos, acompanhando a onda bolsonarista no Paraná. Perdeu apenas para o ex-juiz Sergio Moro (União).

Visto como um “liberal” da direita, Paulo Martins migrou para o PL depois da entrada de Jair Bolsonaro no partido. Defensor de pautas conservadoras, nunca esteve antes em um cargo no Executivo.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

error: Content is protected !!
Rolar para cima