Post levanta suspeita de que adversários usam bots para atacar Ducci

Um post do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) no X, antigo Twitter, levantou a suspeita de que campanhas adversárias estejam começando a usar bots na campanha pela Prefeitura de Curitiba. A postagem de Ducci, atualmente candidato a prefeito pela frente que inclui PT e PDT, foi respondida por contas de lugares como Macapá e Manaus.

Ducci no texto estava contestando a origem do projeto do “novo Inter 2”. Segundo ele, a obra propagandeada pelo atual prefeito, Rafael Greca (PSD), e por seu candidato à sucessão, o vice Eduardo Pimentel (PSD), na verdade estaria no plano de Governo dele 12 anos atrás. A discussão sobre o tema começou no debate da Band.

O post passou imediatamente a ser atacado no Twitter. Porém, algumas características em comum das respostas chamam a atenção. Quatro das respostas são de contas criadas em julho deste ano, à beira das eleições, e que praticamente não têm seguidores (o número varia entre zero e um).

Todos os perfis são de mulheres que dizem morar em lugares distantes de Curitiba, como Macapá, Amazonas e Paraíba. Todas têm fotos que parecem saídas de bancos de imagem e todas têm frases motivacionais em seus perfis.

Apesar da distância, todas as quatro se interessaram pelo perfil de Ducci e resolveram comentar sobre o sistema de transporte coletivo de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As árvores somos nozes

A arborização urbana é uma prática essencial para promover a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade nas cidades. Ela não só embeleza o ambiente urbano, mas também oferece benefícios tangíveis para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima