PSOL recusa convite de Requião e mantém candidatura de Andrea Caldas

Em uma reunião convocada às pressas, o PSOL de Curitiba decidiu manter a candidatura da professora Andrea Caldas para a Prefeitura de Curitiba, tendo como vice Letícia Faria. Com isso, acabam as chances de uma coligação sugerida pelo ex-governador Roberto Requião (Mobiliza), que tentava criar uma coalizão de esquerda para as eleições.

Requião procurou o PSOL, sugerindo que o partido ficasse com a vice em sua chapa. A conversa ocorreu depois de o PDT, que também tinha mantido conversas com Requião, decidir apoiar a candidatura de Luciano Ducci (PSB). O deputado estadual Goura (PDT) será o vice na chapa.

A segunda negativa seguida põe em xeque a candidatura de Requião, que tem aparecido bem nas pesquisas de intenção de voto, mas que está politicamente isolado e em um partido que não tem tempo de tevê nem dinheiro para a campanha.

Leia a nota do PSOL:

Viemos por meio desta registrar que o PSOL curitibano agradece o convite de diálogo com a pré-candidatura de Roberto Requião, um dos representantes do campo progressista da cidade. No entanto, o Diretório Municipal reafirma a candidatura própria do partido nessas eleições, tendo como representantes as companheiras Andrea Caldas para prefeita e Letícia Faria para vice-prefeita. Estamos convencidos que o partido unificado nessa posição irá contribuir com seu programa no combate à extrema-direita e, consequentemente, nas pautas da esquerda conectadas com a classe trabalhadora, a juventude, das mulheres, da negritude e da população LGBTQIA+. Assim sendo, convocamos uma grande convenção para colocar o PSOL de Curitiba unificado nas eleições e nas ruas.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

error: Content is protected !!
Rolar para cima