Ratinho indica PM aposentado para diretoria do Tecpar

Formado em Segurança Pública, coronel será responsável por diretoria de Tecnologia

O governador Ratinho Jr. (PSD) decidiu indicar um policial militar aposentado para ocupar uma das diretorias do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), uma das instituições científicas de maior prestígio do estado. Para o lugar de Simone Campos na Diretoria de Tecnologia, foi indicado o coronel Lanes Randal Prates Marques. A nomeação causou indignação entre opositores do governo Ratinho na Assembleia Legislativa, que falam em aparelhamento e criticam a falta de qualificação do policial para tratar de assuntos ligados à tecnologia

De acordo com nota enviada pelo governo ao Plural, Marques é “bacharel em Direito e doutor em Segurança Pública” – o que pouco tem a ver com o novo cargo a que foi indicado. “A indicação seguiu as normas da Lei das Estatais e do Estatuto do Tecpar, com o Governo do Estado, acionista majoritário, realizando a indicação”, diz o governo.

O Conselho de Administração do Tecpar deve se reunir na primeira quinzena de outubro para deliberar sobre a escolha. Em regra, as indicações do governo são acatadas pelo conselho.

Segundo o Plural apurou, a indicação do militar tem a ver com o loteamento do Tecpar – o instituto faria parte da “fatia”do governo destinada por Ratinho Jr. à família Francischini.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima