Requião tenta “roubar” PDT da chapa de Luciano Ducci

Apesar de investidas, partido de Goura deve fechar mesmo para estar na coalizão de Luciano Ducci

O ex-governador Roberto Requião está tentando coligações de última hora para viabilizar sua candidatura pelo pequeno Mobiliza, partido a que se filiou para disputar a Prefeitura de Curitiba. E o alvo preferencial de Requião é o PDT: uma reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, deixou isso claro.

Até o momento, o PDT é dado como integrante certo da coalizão de Luciano Ducci (PSB). O cenário mais provável é que Goura, deputado estadual da legenda, seja o vice na chapa de Ducci. Tanto o PDT de Curitiba quanto o do Paraná, presidido pelo próprio Goura, já aprovaram a entrada na frente ampla do PSB, que também deve contar com PT e PCdoB.

Goura diz que não vê chances de o partido mudar de ideia no Paraná. E mesmo em Brasília, apesar das investidas de Requião, a probabilidade de uma virada de mesa parece remota.

Apesar disso, o crescimento da candidatura de Requião pode ser um banho de água fria na candidatura de Ducci, que esperava disputar a Prefeitura sem candidatos mais fortes à esquerda. Hoje, os dois têm índices semelhantes de intenção de voto.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

error: Content is protected !!
Rolar para cima