Sergio Moro se aproxima do agro e colhe frutos

Neste sábado, senador fala no Agro Hacktahon, que em três edições não tinha recebido discursos políticos

O senador Sergio Moro (União) começa a colher os frutos de sua paulatina aproximação com o agronegócio. Neste sábado, o ex-juiz vai ter o direito de discursar num evento ruralista que, até então, tinha passado incólume a discursos de políticos.

O Agro Hackathon, que será realizado na Universidade Federal do Paraná, no setor de Agrárias, tem confirmada a participação do senador. Embora em tese se trate de um evento técnico, os patrocinadores, que incluem o Branco do Brasil Seguros e o sistema FAEP, fizeram questão de uma palavrinha do grande orador.

Nos últimos meses, Moro, talvez percebendo que dos senadores paranaenses nenhum tem maior parceria com os ruralistas, foi se encaminhando para virar o representante da bancada ruralista do estado no Senado.

Recentemente, por exemplo, Moro dedicou uma edição de seu “Diálogo com o Senador” aos fazendeiros. Junto com a esposa Rosângela (União), deputada federal por São Paulo, e mais alguns parlamentares de seu grupo, ouviu os pedidos do setor e se comprometeu a ajudar em seu desenvolvimento.

Em janeiro, Moro já havia participado da Assembleia Geral da FAEP. Já no “Encontro de Líderes Rurais”, o relato foi de que “entre os discursos, o deputado federal eleito Deltan Dallagnol e o senador eleito Sergio Moro empolgaram a plateia ao se posicionarem em defesa do setor agropecuário e contra a corrupção”. No Show Rural, igualmente tratado como celebridade,. recebeu das mãos de Paulo Orso uma carta de pedidos do setor.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima