Vem comigo que eu te ajudo a escolher o teu próximo livro

Passo o dia pesquisando sobre livros, buscando algo diferente para levar aos leitores, seja na livraria ou pela editora. A ideia é compartilhar aqui os livros legais que encontro

Escolher a próxima leitura. Em um primeiro momento alguém pode pensar que é só chegar na estante ou na livraria e pegar um livro e começar a ler. Talvez a coisa devesse ser simples assim mesmo. Mas muitas vezes não é. Na verdade, pode ser uma decisão que pode levar horas. Dias para alguns? Talvez.

Trabalho com livros há mais de 20 anos e em todo esse tempo diversas vezes na livraria ou em conversas com amigos (sim, existem pessoas que conversam sobre livros) sempre dizem que para mim isso é uma tarefa simples.

Na verdade não é. Leio muito, o tempo todo, seja para editar um novo livro, seja para escolher o próximo projeto da editora, seja para melhorar a minha escrita ou porque é divertido. E o problema de escolher está nesta última.

Em todas as outras situações normalmente eu tenho algum motivo que de certa maneira me impõe uma leitura. Torna a coisa objetiva. Vou lá e leio. Agora quando posso escolher qualquer livro, é sempre uma luta. São tantas opções, que você começa a criar regras, um livro sobre um assunto que você nunca leu, uma história parecida com que acabou de ler, algo que está na moda, um lançamento ou de um país que você nunca leu nada. É tanta coisa que acaba levando a lugar nenhum.

Às vezes a melhor coisa que pode acontecer é alguém chegar e te falar “leia isso, é bacana” e você fazer isso mesmo. E se a dica não for boa é só fechar o livro e ir para o próximo.

E é mais ou menos isso que vou fazer por aqui. Passo o dia pesquisando sobre livros, buscando algo diferente para levar aos leitores, seja na livraria ou pela editora. A ideia é compartilhar os livros legais que encontro.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima